O grande Benfiquista Gaspar Ramos, solicitado pelos meios de comunicação social, excusou-se a apontar o dedo a quem quer que seja, destacando a necessidade de haver uma reflexão por parte de quem pode tomar medidas.Quem não se lembra de Gaspar Ramos a defender o Benfica e a atacar, com bravura e sucesso, as manobras de Pinto da Costa?
A partir de 2003 começou a ser enxovalhado públicamente por auto-denominados benfiquistas devido às suas opiniões críticas. Novas benfiquices.
A história não se apaga, no entanto.


Nunca se falou tanto em antis e prós, de quem é mais ou menos benfiquista, nunca se apontou tanto ao mal do passado para justificar o mal do presente (à boa maneira dos políticos), nunca se apontou o que fazem de mal outros clubes para justificar o que se faz de mal no Benfica.
Giuliano Bertolucci, amigo pessoal de Luís Filipe Vieira desde que este era presidente do Alverca, não terá estado ao lado do jogador na questão das promessas feitas pelo presidente do Benfica. Entretanto o contrato está a chegar ao fim e David Luiz espera pacientemente pelo contrato com Jorge Mendes. E não será o único.
Vale e Azevedo, de quem se diz cobras e lagartos, teve piores equipas mas conseguiu até ao fim do mandato manter os Benfiquistas na Catedral.
É um exemplo do que escrevi no post anterior, os Benfiquistas mantêm, cada um à sua maneira, o Benfica, o Glorioso, bem vivo, apesar de tudo. Há já algum tempo que visito diáriamente a